Mt 21 13 e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores.

Causa-nos, à todos aqueles que ainda deteem um mínimo de bom senso, indignação, e porque não dizer também dor, verificarmos que pessoas que um dia foram chamadas para exercerem um ministério em nome de Cristo, estejam a fazer a obra do anti-cristo. Vejam esta notícia que abaixo é reproduzida e depois deduzam porque tantos acontecimentos (prisões de líderes, processos, desabamento do teto do templo sede) envolvem essa pseudo-igreja.

Igreja Renascer monta ringue de vale-tudo em templo para atrair mais jovens a culto em SP

Por Renato Cavallera em quinta-feira, 12 março 2009
Tags: , , , ,
Igreja Renascer monta ringue de vale-tudo em templo para atrair mais jovens a culto em SPDois, três, quatro rounds e, com o perdedor estirado na lona, o pastor Mazola encerra a primeira série de lutas e anuncia o início do culto.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia OnlineÉ 1h da madrugada de sábado e o templo da Igreja Renascer em Cristo em Alphaville, na Grande São Paulo, abriga seu primeiro campeonato de vale-tudo, esporte de combate que mescla modalidades como boxe e caratê. “Queremos atrair mais jovens”, conta o bispo Leandro Miglioli, 33, de jeans e camiseta polo.

Sem álcool e cigarro, mas com a pancadaria tradicional do esporte, o festival reuniu frequentadores de academias da região para se enfrentarem no ringue colado ao altar. O público (bermuda, chinelo, tatuagem) vibrava.

Lutadores participam de torneio de vale-tudo na Renascer em Alphaville (Grande SP)

O locutor do embate ficava no palco onde os pastores fazem as pregações. Na pausa para louvor no mesmo local, o pastor Mazola (cabeça raspada e camiseta regata de lutador) contou que já foi usuário de drogas e convocou os presentes a se converterem.

“Cerca de 60 jovens entregaram a vida para Jesus”, diz Miglioli, que cadastrou nomes e telefones dos convertidos.

Culto encerrado, a luta continua -até depois das 3h30, cinco horas após começar. Satisfeita, a igreja fará outro campeonato neste ano.

“Um ringue ao lado do altar é inusitado, mas não extraordinário entre evangélicos”, diz a antropóloga Clara Mafra, pesquisadora da religião. “Nos anos 1940, eles introduziram no Brasil guitarras em cultos. Nos anos 1950, a Assembleia de Deus fez concursos de miss entre as irmãs e não deu certo. A junção de sagrado e mundano causa estranheza, que pode ser ruim ou ter apelo como bom marketing religioso.”

     
About these ads